O programa Partituras deste domingo (18), transmitido às 23h30 na TV Brasil, apresentará um documentário dedicado ao violoncelista brasileiro Antonio Meneses, que faleceu no início de agosto deste ano, aos 66 anos, na Suíça, vítima de um agressivo câncer cerebral.
O documentário, intitulado Antonio Meneses – A Câmera e o Violoncelo, acompanhou o cotidiano do artista pernambucano durante os dez dias que antecederam um concerto em Paris.
O filme oferece um retrato tanto humano quanto artístico de Meneses, que aos 17 anos conquistou o prêmio Tchaikovsky, o mais importante para o violoncelo.
A produção também destaca a rotina de Meneses como professor no conservatório de Berna e registra momentos com sua família no Brasil. O documentário é uma coprodução da TV Brasil com a Melodrama Produções, sob a direção de Pedro Antônio Paes.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...