O Sindicato dos Comerciários do Rio está convocando os ex-funcionários da Leader para uma assembleia, nesta segunda, dia 26, que debaterá as homologações e a forma de pagamento das rescisões dos contratos de trabalho, que a empresa precisa arcar.

No dia 11 de janeiro, o Sindicato recebeu denúncias de que a empresa, que está em recuperação judicial, estaria realizando o parcelamento de rescisões e até suspendendo os pagamentos dos seus ex-funcionários.
Rapidamente, o Sindicato convocou esses ex-funcionários e realizou uma reunião na sede da entidade. Foram inúmeras queixas de que a Leader realmente estava realizando estas práticas, alegando, inclusive, que tal situação havia sido aprovada pelo Sindicato, o que não é verdade, já que não houve nem acordo coletivo e nem acordo judicial.
“Assim que tomamos conhecimento, chamamos esses trabalhadores para tomarmos uma medida contra essas irregularidades. A empresa realizou acordos individuais, o que, em caso de parcelamentos de verbas rescisórias, é um absurdo e não se encaixa em nenhuma regra”, declara Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
Após a reunião com os trabalhadores, o Sindicato esteve com a empresa, que apresentou uma proposta a respeito das verbas rescisórias que não foram pagas, e que agora serão deliberadas pelos trabalhadores, junto com o Sindicato.
A assembleia acontecerá, em primeira convocação, às 10h30, e em segunda convocação, às 11h, na Rua André Cavalcanti, 33/ 2º andar.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...