O registro aconteceu ao lado de Nélio Georgini da Silva que foi nomeado Diretor de Diversidade da OAB-RJ.
Pela primeira vez uma mulher assume o cargo de presidente da OAB/RJ, pioneira, Ana Tereza Basílio faz história por ser a primeira líder da Ordem dos Advogados do Brasil a posar com a bandeira que inclui todo o movimento LGBTQIA+.
O registro aconteceu ao lado de Nélio Georgini da Silva que foi nomeado Diretor de Diversidade da OAB-RJ.
A presidente da OAB- RJ destaca sobre o desafio de ser a primeira mulher a presidir a seccional, ao lado de outra mulher, Sylvia Drummond, vice-presidente, e afirmou que, “apesar do machismo ainda presente na área jurídica, é essencial que a advocacia feminina ocupe espaços de poder”.
“Podemos dizer, com muito orgulho, que, aqui, no Rio de Janeiro, já temos um sistema paritário de gênero. Quase metade das subseções são presididas por mulheres “, lembrou. Basílio também falou sobre os cursos gratuitos de mestrado da ESA Social, sobre a advocacia dativa e sobre a defesa das prerrogativas da classe, que será uma das prioridades da nova gestão.
Fonte: Diário Carioca
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...