Por unanimidade, foi aprovada a pauta com aumento de 10%
A pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2026 foi aprovada em assembleia, no dia 26/03, por unanimidade. Os trabalhadores vão entrar firmes na luta pelos seus direitos e por um reajuste com ganho real. Entre os pontos principais, a redução da jornada, em especial nos domingos e feriados, e o fim da escala 6x1.
“O fim da escala 6x1 está na ordem do dia. Os trabalhadores do comércio não aguentam mais. Queremos mais tempo para viver. Vamos continuar firmes nesta luta e buscar a aprovação da escala 5x2, com dois dias consecutivos de folga, como está no PL 67/25”, destacou Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários.
Na assembleia lotada, com muitos comparecendo pela primeira vez na assembleia, trabalhadores e trabalhadoras de diversos segmentos do comércio destacaram a luta por um reajuste de 10% nos salários, avanços nos direitos de domingos e feriados, com redução da jornada, entre outras outras cláusulas sociais.
“Estaremos nas lojas dialogando com os trabalhadores para impulsionar nossa Campanha Salarial e buscar o merecido reajuste com ganho real. Disso não abrimos mão”, finaliza Ayer.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...