Parlamentares bolsonaristas planejam viagem aos EUA para questionar ações de Ministro do STF
Um grupo de deputados bolsonaristas, liderados por Marcel van Hattem (Novo-RS), está organizando uma viagem aos Estados Unidos em novembro, após as eleições municipais no Brasil.
Segundo informações da Folha, o objetivo da comitiva é participar de audiências no Congresso americano para expor críticas às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), particularmente em relação a investigações conduzidas no Brasil.
Além das questões envolvendo o ministro Moraes, os parlamentares têm uma nova pauta: solicitar uma investigação sobre registros de imigração que sugerem que o ex-assessor Filipe Martins teria entrado nos EUA no final de 2022.
Esses registros foram citados por Moraes ao decidir pela detenção de Martins por seis meses. No entanto, os deputados afirmam que Martins não deixou o Brasil nesse período e suspeitam de falsificação nos registros de entrada na Flórida. "Queremos uma investigação detalhada sobre esse episódio gravíssimo", declarou van Hattem.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...