Em seu discurso de abertura do ano legislativo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes revelou planos significativos para o sistema de transporte público da cidade.
A Prefeitura planeja adquirir 150 novos ônibus com o objetivo de assumir o controle direto de várias linhas de ônibus que foram descontinuadas pelas empresas concessionárias, focando principalmente na região da Zona Oeste.
Ainda em seu discurso, o prefeito brincou que a decisão vai "agradar quem gosta de empresas estatais".
Esta iniciativa, conforme explicado por Paes, visa melhorar a acessibilidade e a eficiência do transporte público para os residentes afetados pela falta de serviço nas áreas mencionadas.
A expectativa é que os novos ônibus estejam operacionais e circulando pelas ruas da cidade até junho deste ano, marcando um esforço significativo da administração municipal para atender às necessidades de transporte da população carioca.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...