Magda Chambriard, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidir a Petrobras, assumirá oficialmente o cargo na próxima sexta-feira, 24.
Segundo informações da jornalista Malu Gaspar, em sua coluna no jornal O Globo, a confirmação de sua escolha para substituir Jean Paul Prates será deliberada na reunião do Conselho de Administração da companhia, agendada regularmente para as últimas sextas-feiras do mês.
A jornalista também mencionou que aliados dos ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Rui Costa (Casa Civil) têm planos de alterar a composição dos comitês da empresa na mesma sexta-feira.
Magda Chambriard já se manifestou em sua página no Linkedin, agradecendo o apoio de amigos e destacando seu compromisso com o contínuo crescimento da indústria petroleira.
Ela sucederá Jean Paul Prates e terá como desafio acelerar investimentos em projetos como a Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e na indústria naval.
De acordo com fontes próximas às conversas, Chambriard recebeu a missão de Lula de acelerar os investimentos na Petrobras, visando tornar a empresa a principal geradora de emprego e renda no país.
A indústria naval é um dos focos destacados pelo governo brasileiro, e um programa para impulsionar a construção de navios em estaleiros nacionais está em discussão, com a expectativa de participação significativa da Petrobras no processo.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...