O presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirigiu-se aos estudantes via redes sociais neste domingo, com uma mensagem de incentivo para os que estão prestes a fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.
O Enem deste ano será realizado em dois domingos consecutivos, 3 e 10 de novembro, e registrou um total de 4,3 milhões de inscritos, incluindo 1,6 milhão de alunos que estão concluindo o ensino médio.
Na mensagem publicada, o presidente expressou seu apoio aos participantes: “Com o Enem, tudo é possível! Boa sorte e boas provas!
O envolvimento direto do presidente em momentos chave do calendário educacional reflete a importância atribuída pelo governo à educação e ao acesso à educação superior.
O Enem é considerado um dos principais meios de acesso ao ensino superior no Brasil, possibilitando a entrada de jovens em universidades públicas e privadas através de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
A manifestação do presidente visa não só motivar os estudantes mas também reforçar o papel do exame como um facilitador de oportunidades educacionais e profissionais.
Este ano, a logística do Enem envolve uma ampla estrutura, preparada para garantir que milhões de estudantes possam realizar a prova com segurança e tranquilidade.
A iniciativa do presidente em se comunicar diretamente com os participantes sublinha o compromisso do governo com a educação e é vista como um estímulo para que os jovens encarem os desafios do exame com confiança e determinação.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...