O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) confirmou a implantação de uma nova linha de ônibus intermunicipal, ligando o Centro de Niterói à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A notícia chega após um estudo técnico realizado pelo Detro para avaliar a viabilidade de novas conexões intermunicipais.
A demanda por uma ligação direta entre Niterói e a Barra da Tijuca tem sido uma antiga reivindicação dos passageiros e chegou ao conhecimento do secretário estadual de Transporte e Mobilidade, Washington Reis. A confirmação da nova linha foi feita pelo Subsecretário de Estado de Energia e Economia do Mar do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, em um vídeo postado em seu Twitter, junto com o secretário de transporte do estado, Washington Reis.
Segundo o Detro, a nova linha será implantada em caráter experimental nas próximas semanas. No entanto, ainda não há uma data prevista para o início do serviço, uma vez que linhas experimentais precisam passar por um processo de licitação para formalizá-las.
O órgão esclarece que as linhas experimentais podem operar por um período máximo de dois anos ou até que ocorra uma licitação. No momento, estão em andamento os preparativos para a implementação da nova rota, que atenderá às expectativas dos passageiros que desejam uma opção de transporte direto entre Niterói e a Barra da Tijuca.
A confirmação dessa nova linha de ônibus oferecerá uma alternativa de transporte intermunicipal conveniente e eficaz, atendendo às necessidades de deslocamento dos passageiros entre essas duas regiões do Rio de Janeiro.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...