O encontro tem por objetivo discutir o avanço da extrema direita no Brasil e nos Estados Unidos
O senador democrata Bernie Sanders receberá a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) com vistas a debater os ataques de 8 de janeiro de 2023 contra as instituições brasileiras. Junto com Feghali estará uma delegação de deputados, senadores e entidades de direitos humanos do Brasil.
Sanders deve receber a comitiva no dia 1º de maio. Os brasileiros também estarão com o Departamento de Estado norte-americano e com o deputado Jamie Raskin e outros parlamentares que fazem parte da Comissão do Congresso Americano que investigou os ataques contra o Capitólio por aliados de Donald Trump.
A viagem ocorre no âmbito de uma troca de informações entre parlamentares americanos e brasileiros sobre o avanço da extrema direita e as ameaças desses grupos tanto para os EUA como para o Brasil.
Com informações do UOL
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...