Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab esteve no Rio para encontro com o prefeito Eduardo Paes
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, declarou nesta sexta-feira (04/04) que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já é considerado o candidato do partido ao governo do estado em 2026. A afirmação ocorreu durante um encontro com prefeitos e deputados da sigla na capital fluminense.
Mesmo com a negativa de Paes, Kassab demonstrou confiança na candidatura. Ele afirmou que a escolha do nome foi unânime entre os membros do partido, destacando o apoio da legenda ao atual prefeito.
Durante o evento, Kassab reforçou que vê Eduardo Paes como o principal nome para concorrer ao Palácio Guanabara. O dirigente destacou que o partido deseja lançar um nome próprio e acredita que o prefeito é o mais preparado.
“Estou convencido que ele será candidato a governador. Tem o nosso apoio e hoje foi consagrado por unanimidade. Eu já considero Eduardo Paes nosso candidato a governador do Rio de Janeiro.”
O prefeito carioca também mencionou o governador do Paraná, Ratinho Júnior, como um nome forte dentro do PSD. Segundo ele, Ratinho possui aprovação expressiva e competência administrativa.
“Ratinho [Júnior] é um governador com uma aprovação absurda, com uma comprovação de competência, de capacidade de realizar enorme.”
Contudo, Paes afirmou que ainda há muito caminho até a definição da candidatura presidencial do partido.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...