O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), expressou sua discordância em relação à comparação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre a situação dos palestinos na Faixa de Gaza e a dos judeus durante o Holocausto. Wagner, no entanto, ressaltou que Lula demonstrou "a indignação de um humanista".
"Para mim, a única coisa que, vamos dizer, passou do ponto foi a comparação. Porque eu acho que aquele episódio [Holocausto], que foi a maior barbárie do século 20, é um episódio único. Agora, a indignação do presidente, se eu puder apostar, é a indignação da ampla maioria dos seres humanos no mundo", afirmou o senador à Folha.
Wagner, que é judeu, rebateu as acusações de antissemitismo contra Lula e criticou a reação do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, caracterizando-a como a de alguém desesperado: "O Netanyahu, em algum momento, vai ser condenado pelo que ele está fazendo".
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...