O governo federal reconheceu o estado de emergência para 336 municípios do Rio Grande do Sul, atingidos por fortes chuvas, no domingo. Segundo o G1, essa medida agiliza a liberação de verbas federais.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou apoio federal para reconstruir rodovias no estado, incluindo as administradas localmente. Ele afirmou que as verbas estão garantidas e prometeu simplificar os procedimentos para as obras.
“O governo federal através do Ministério dos Transportes vai ajudar vocês a recuperarem as estradas estaduais”, declarou Lula após sobrevoar a região metropolitana de Porto Alegre com uma comitiva que incluía Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e Edson Fachin.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...