O governo federal estabeleceu uma sala de situação para monitorar as enchentes devastadoras que assolam o Rio Grande do Sul e coordenar ações emergenciais.
Durante a primeira reunião do grupo, realizada na noite de quinta-feira, 2, decidiu-se enviar uma comitiva de ministros à região no início da próxima semana.
As reuniões diárias foram programadas, com a próxima marcada para às 10h desta sexta-feira, 3. A Casa Civil lidera a iniciativa, com uma estrutura paralela estabelecida em Santa Maria, sob comando do general Hertz do Nascimento.
O número de fatalidades relacionadas aos temporais intensos que atingem o estado desde segunda-feira, 30, subiu para 32, conforme atualização da Defesa Civil do Rio Grande do Sul na última quinta-feira.
Em visita a Santa Maria, o presidente Lula reiterou o compromisso do governo federal em auxiliar o estado nas operações de resgate e recuperação.
Lula expressou sua solidariedade às vítimas e suas famílias e destacou a urgência de adotar medidas de cuidado com o meio ambiente para prevenir futuras catástrofes.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...