Durante uma reunião presidida pelo ministro Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou a discussão sobre um grupo pouco conhecido, descrito como "narcomilícia evangélica", atuando no Rio de Janeiro.
Mendes destacou que essa organização representa uma união inédita entre narcotraficantes e milicianos ligados a redes evangélicas. "É algo muito sofisticado", afirmou Mendes em suas declarações à GloboNews, evidenciando a complexidade da situação.
Paralelamente, as autoridades brasileiras intensificam seus esforços contra organizações criminosas envolvidas em lavagem de dinheiro.
A Operação Mamon, realizada recentemente, visou desmantelar uma rede suspeita de transacionar aproximadamente R$ 6,7 bilhões por meio de práticas ilícitas.
Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o esquema envolvia o uso de empresas fantasmas, além de instituições como uma igreja e uma estação de rádio evangélica, para facilitar as operações de lavagem de dinheiro em cinco estados do Brasil.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...