O ministro espanhol dos Assuntos Exteriores, União Europeia e Cooperação, José Manuel Albares, anunciou nesta quinta-feira, 6, que a Espanha irá se juntar à demanda apresentada pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça (CIJ) contra Israel por violação da Convenção contra o Genocídio devido à sua ofensiva militar em Gaza.
Albares declarou em uma coletiva de imprensa convocada de forma urgente que a decisão foi tomada após os eventos recentes em que as medidas cautelares do Tribunal Internacional de Justiça foram ignoradas por Israel, que não interrompeu sua ofensiva contra Rafá, como exigido pela corte.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...