O governador Cláudio Castro anunciou oficialmente a extensão da tarifa social nos trens da SuperVia e MetrôRio até 1º de fevereiro de 2025, conforme publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 31.
Esta medida permite que os usuários cadastrados continuem pagando R$ 5 por suas viagens, enquanto as tarifas regulares são de R$ 7,40 para a SuperVia e R$ 6,90 para o MetrôRio.
A tarifa social foi implementada no ano anterior e é válida para indivíduos que possuam renda mensal de até R$ 3.205,20 ou para aqueles cadastrados no Bilhete Único Intermunicipal.
Para se beneficiar dessa tarifa, os interessados devem comprovar renda inferior ao limite estipulado e preencher um formulário disponível no Rio Bilhete Único.
O processo para obter a tarifa social envolve o acesso ao site correspondente, preenchimento dos dados requisitados (Primeiro nome, CPF e número do cartão), clicando em "Entrar".
Deve-se informar a "Renda Bruta", marcar o Termo de Responsabilidade e finalizar o processo com o botão "Cadastrar".
Essa extensão da tarifa social busca beneficiar a população de menor renda e proporcionar um alívio financeiro nas despesas de transporte público, promovendo o acesso a esses serviços essenciais na região.
Leia também no Rio Carta:
- ‘Mata Rindo’ e ‘Raylander’ fogem após saidinha e viram alvo de caçada no Rio
- STF derruba taxa de São José do Vale do Rio Preto sobre antenas de celular
- Show gratuito de Lauryn Hill e Ludmilla muda de lugar e será realizado na Enseada de Botafogo
- Alerj convoca Wellington José para vaga de Thiago Rangel após decisão do STF
Carregando comentários...